sexta-feira, 28 de novembro de 2008

AJUDE SANTA CATARINA

Ajude o maravilhoso povo de Santa Catarina a reconstruir seu estado, suas cidades, suas casas e suas vidas. Deposite qualquer quantia nas seguintes contas:
Banco/SICOOB SC - 756 - Agência 1005, Conta Corrente 2008-7
Caixa Econômica Federal - Agência 1877, operação 006, conta 80.000-8
Banco do Brasil – Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7
Besc – Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0.
Bradesco S/A - 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1
Itaú S/A - 341, Agência 0289, Conta Corrência 69971-2
Nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ - 04.426.883/0001-57.

Defesa Civil de SC alerta sobre ação de golpistas pela Internet. A Defesa Civil não envia mensagens eletrônicas com pedidos de auxílio.
Verifique a autenticidade das contas no próprio site da defesa civil:
http://www.defesacivil.sc.gov.br

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

DICA 4 - INVERSOR DE FREQÜÊNCIA

INVERSORES DE FREQUENCIA são equipamentos eletrônicos destinados a VARIAR A VELOCIDADE DE MOTORES TRIFÁSICOS (somente trifásicos), seu uso se dá na indústria em geral para aumento da produção, controle de velocidade de motores controlando assim vazão de líquidos, pressão de ar e gazes, quando aplicados nos mais diversos dispositivos. Porém com o avanço da eletrônica e redução de custos os inversores estão se tornando cada vez mais populares e já se aplicam até mesmo em máquinas de sorvete, máquinas para padarias, ar-condicionado, máquinas de lavar roupa, etc.

A WEG é líder nacional em inversores de freqüência e única fabricante no Brasil. Além disso possui certificações internacionais e exporta os inversores para diversos países em todos os continentes, sendo os USA os maiores compradores, isot comprova a qualidade mundial dos produtos WEG.

Aplicações: Bombas centrífugas, bombas dosadoras de processo, ventiladores, exaustores, agitadores, misturadores, extrusoras, esteiras transportadoras, mesas de rolos, granuladores, peletizadoras, secadores, fornos rotativos, filtros rotativos, bobinadores, desbobinadores, máquinas de corte e solda, elevadores, sistemas multibombas, etc.

A WEG comercializa várias linhas de inversores:

CFW 10 - inversor simples (escalar) e robusto até a potência de 5 CV.

CFW 08 - inversor com controle mais sofisticado (vetorial) atendendo até a potência de 20CV.

CFW 09 - inversor vetorial até 1500 CV.

CFW 11 - Nova geração de inversores de freqüência, com tecnologia de última geração. Incorpora uma diversidade de recursos como a tecnologia Plug and Play. Reconhece e configura automaticamente os acessórios e opcionais.



DICA PRÁTICA: Até a potência de 3CV é possível a ligação dos inversores a redes monofásicas 220V (fase+fase em redes 110/220 ou fase+neutro em redes 220/380V). Então a entrada é monofásica, mas a saída será trifásica (sempre é trifásica a saída).

domingo, 16 de novembro de 2008

Semana WEG na Ferramentas Gerais



Dias 12 e 13 de Novembro foram realizadas palestras com participação de mais de 50 vendedores da FG. As palestras foram proferidas por Engº Daniel Mesquita da WEG AUTOMAÇÂO e por Engº Marcus da Silva da MARCUS REPRESENTAÇÕES. Os temas tratados foram:
- Lançamentos de produtos;
- Dicas de venda.
Destacam-se a apresentação da linha W22 da WEG MOTORES e as linhas de produtos para construção civil da WEG AUTOMAÇÃO com os minidisjuntores, os protetores de surto (DPS), os Dispositivos diferencial-residual (DR), os disjuntores caixa moldada predial e ainda os quadros de distribuição plásticos.

No sábado dia 15/11 foi realizado o tradicional TORNEIO INTEGRAÇÃO WEG X FG. Na edição de 2008 mais de 150 pessoas participaram da confraternização no CD em Viamão, com participação de 8 equipes representando diversos setores da empresa. Após o torneio foi servido o tradicional churrasco e depois a festa rolou até as 16h com muito samba e pagode.

A classificação final foi a seguinte:
1º lugar: Compras/Marketing
2º lugar: Administrativo/financeiro
3º lugar: CD Viamão
4º lugar: Expedição matriz

Muito obrigado pela participação de todos.
Mais fotos podem ser obtidas no link abaixo ou ao lado na apresentação de slides, bem como vídeos da galera do pagode.
http://picasaweb.google.com.br/marcusmarcelosil/EventoFG2008